Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Perigo em Fortaleza... Atenção!!!!

Doutores e doutoras a capital alencarina não é mais a mesma... Todo dia sai notícia de violência, roubos etc e tal... Os jornais faturam muito com as notícias, quem dirá as empresas de segurança privada. 

Eu cá comigo acho que estão catalizando os eventos, pois acredito nos números e vejo que as práticas meliantes vêem aumentando, mas ainda são controláveis, embora não saiba se quem deveria ter interesse em controlar age de forma racional e preventiva para manter a ordem, mesmo porque até quem é letrado e dito "inteligente" está se vendendo as constantes investidas da imprensa neste mercado altamente lucrativo. 

De toda sorte, o pânico que assola nossa terrinha fez o zelador do prédio que moro passar por uma que relato aqui abaixo:

Ele foi ao supermercado na Rua Pinto Madeira à pé para comprar algumas coisas...

Ele iria sair das proximidades da Av. Heraclito Graça e andaria algo entorno de 4 quarteirões para chegar ao local de destino e retornaria com umas duas sacolas... 

Quando falou ao povo do prédio que iria à pé, eis que todos se espantam e dizem: 

- dr... não vai... a cidade está perigosa... Podem te assaltar... 

Pensei cá comigo, é óbvio que podem assaltar. Ele também pode achar uma nota de 10 reais na rua se tiver sorte até uma nota de 100.

Ele diz que não tem problema, sempre anda por lá e se tiver um perigo ele entrega tudo.

Andando pelas ruas, chegando ao último trajeto, ele dobra a esquina e vê ao longe uma pessoa do mesmo lado da rua que ele estava e fica apreensivo, de pronto passa para o outro lado da rua e, por coincidência, simultaneamente, o outro rapaz ao fundo faz o mesmo.

Assim vai um e o outro tentando desviar da vista um do outro... 

Ao se aproximarem o zelador do prédio disse que, já estando pronto para correr, escuta a voz do outro cara na rua dizendo:

- Ei macho tu acha que eu sou ladrão é?

Ele responde:

- Eu tinha certeza...

Os dois riem e prosseguem.

Portanto, cuidado aos temerosos pelos roubos nas ruas, pois ninguém sabe o que os aguardam em Fortaleza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário