Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de março de 2014

Dia internacional das mulheres e a Sra. Ieda

Dia internacional da mulher. Minha esposa e eu acordamos cedo da manhã. Com um beijo, dei meus parabéns por seu grande dia. E, como combinado, fomos a uma praia pouco acessível do interior do Ceará com parentes próximos e amigos.

A praia que fomos tem algo de especial e uma magia peculiar que se confirmou durante a viagem. De certo modo a viagem foi um pouco estressante, afinal, andar de carro comum em estrada carroçal no escuro, somente com a iluminação do carro só é bom para quem anda de off-road e tem interesse extremo no desconforto, o que não era o meu caso. Posso dizer que os poucos 5 a 10 km que separam a estrada asfaltada da praia foram tranquilos a despeito de algumas crateras decorrentes das últimas chuvas no Ceará. Mas depois de tanto desconforto, fizemos como os portugueses ao chegarem às Américas: aproveitamos.

Para completar e irmos dormir tranquilos, curtindo o domingo em família na praia, procuramos a Sra. Ieda, pessoa emblemática daquela comunidade e de características humanas invejáveis para ver se ela podia preparar um jantar a altura daquele local maravilhoso. Vamos a seu restaurante e escutando o Sr. Rouxinol a procuramos. Ela chega em nossa mesa e minha irmã fala:

- Bom dia Dona Ieda, o que tem para de bom aí?

Ela com sua simplicidade peculiar diz:

- Minha filha, para ser sincera, aqui não tem é nada... Hoje é o dia internacional da mulher e eu tirei o dia pra me divertir, decidi beber desde 10h da manhã e nem tirei os peixes da geladeira para descongelar. Se você quiser pode ir ai na vizinha comer um salgado ou uma sopa, porque aqui só tem alegria hoje e muita música com o Rouxinol.

Eis o sentido da vida: Para que se estressar? O bom é curtir a vida e ser feliz. Daquele ponto em diante tive certeza que meu estresse foi embora e rimos bastante comendo nossos salgados e tomando um caldo de carne a la Batoque.

E feliz dia internacional da mulher.

Agradeço a ajuda de Davi Cunha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário