Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

A cerveja...

Trata-se de mais uma estória passada em outro país. Em meados de 2000 nos EUA eu estudava e praticava capoeira. Os amigos da capoeira fizeram um encontro entre os capoeiristas da região e eu me inscrevi no evento... Após me inscrever, uma amiga (Kelly) avisou que haveria uma festa e que tinha uma cota para quem queria participar... Perguntei se eu poderia chamar meus amigos brasileiros que dividiam quarto comigo e ela disse que tranquilo e assim o fiz.

Chegou o dia da festa e foi muito boa... Chegamos na hora eu e mais cinco amigos brasileiros... Uns foram mais para dançar outros, mais para xavecar, eu particularmente gostava muito dos amigos de capoeira e via naquele momento a hora de me consolidar com grandes amigos que tenho grande apreço até hoje, de qualquer forma, tinha um dos meus amigos que foi para se divertir para valer (como dizem os baianos comer água)...

A festa transcorreu bem, pessoas bebendo, dançando, caindo, quebrando as pernas, curtindo muito, andando para cima e para baixo, homens entrando sem querer em banheiros femininos e vice-versa. Na região, quando chegava 1h da manhã toda e qualquer festa tinha que finalizar para não importunar os vizinhos, então 1h terminou a festa. Coisa surreal para um brasileiro acostumado a ficar até de manhã bebendo todas. Anunciaram o término e meu amigo que não estava para brincadeira, mais mamado do que bezerro novo olhou para eu que era o convidado e disse:

Eu não vou não... Ainda tem dois barris de chops... Eu só sairei daqui quando acabar com esses chops...
Eu disse a ele:

Macho eu vou ficar mal visto pela galera, vamos embora...

Chega outro amigo (virgulas) e juntamente comigo o convence de irmos, mas ele diz:

Só vou sobre uma condição se cada um de nós pegássemos um copo de chops cheio e se formos juntos bebendo. Não sei por que todo caba quando bebe todas e não aguenta quer encher os córneos de um amigo. Eu que não estava bebendo aceitei e o vírgula fez o mesmo... Saímos da republica com 6 copos de chops, cada um com dois...

Chegando lá fora, um frio de lascar mais ou menos 5 graus, então o dito cujo, mamado como estava decidiu mijar... Colocou os copos em cima de uma mureta e iniciou o processo em um arbusto... Exatamente nesse momento chegam dois policiais à pé do tamanho de um caminhão cada um... Eles olham para nós e dizem: “drop the beer”... Na região não se pode beber nas ruas... De pronto todos nós derrubamos os copos com cerveja no chão... o amigão mijando como estava quando viu a cena correu em nossa direção com os instrumentos de fora dizendo:

Não façam isso não... Isso é ouro... Vamos ter que voltar...


Nessa hora me imputeci e disse... Vai só cão... Eu vou pra casa... 

Um comentário: