Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de maio de 2014

O que aprendi em um ano de vida de minha filha...

Dizem que o ano passa rápido... Não é bem assim.... Principalmente, quando se tem muito a aprender e posso dizer que de maio de 2013 a maio de 2014 foi sensacional... Nesse ano, atípico aprendi várias coisas que relato aqui em um poema singelo para minha filha. Nele penso como poetas antigos já diziam: Viver é necessário e redescobri o ato de viver...

O que o dinheiro não paga... 

Antes de você nascer tudo tinha um valor monetário.
Existia uma escala onde um fogão valia alguns reais e um carro um tanto mais.
Mas eis que você chega e me ensina sorrindo que nada tem valor monetário, mas sentimental.

Você me ensinou que tem que ter paciência.
Você me ensinou que dormir a noite não importa e sim te dar carinho e atenção, pois só interessa que você esteja bem.
Você me ensinou que tem toda uma ciência em trocar fraldas, e conclui, forçosamente, em meio aos inúmeros números uns e dois deste ano que coisas simples não são tão simples assim.
Você me ensinou que um banho reanima, mas que dar banho em você reanima muito mais.
Você me ensinou que a mamãe é um super-herói cotidiano que te salva e me salva todos os dias.
Você me ensinou que a embalagem do presente tem muito valor, pois nela esta a essência do ato de presentear e não no presente em si, afinal virão outros, mas a embalagem é única.
Você me ensinou que se você sente uma dor, então me desespero, porque não sei o que fazer e ai surge a certeza que não sei de nada, mas que a mamãe sabe.
Você me ensinou, todos os dias, que não importa quão desgraçadamente foi o dia de trabalho, existe um porque de eu sair para trabalhar todos os dias e este porque é maior do que as desgraças que o mundo nos põe.
Você me ensinou que um sorriso sincero traz muita felicidade, isso quando chego em casa e sou recepcionado com uma boca aberta e serelepe, banguela e alegre.
Você me ensinou que se aprende cada dia um pouco e que eu tenho muito a aprender além do que formalmente procurei saber.
Você me ensinou que nos poluímos durante a vida e que devemos retornar a infância e olhar para nossos pequenos para encontrar o que importa na vida.
Você me ensinou que borboletas são borboletas e são lindas.
Você me ensinou que tenho que ter cuidados especiais com você, mas que você tem muito mais cuidado comigo mesmo que seja me mordendo ou me batendo no rosto.
Você me ensinou a rir de qualquer coisa, mais do que já ria, porque tudo tem algo de bom e rir faz muito, mas muito bem, seja do que for.
Você me ensinou, me ensina e me ensinará muito, mas muito mais...

Mas o que você mais me ensinou foi que o valor das coisas está no que elas nos trazem de emoção... E como na propaganda: Isso não tem preço...

Obrigado pelo me primeiro ano mais emocionante da minha vida filha... Que venham mais e mais aprendizados. Te amo muito....

Nenhum comentário:

Postar um comentário