Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

A Doutorice de Monteiro Lobato

Texto sensacional que me faz lembrar os tempos de doutorice que passei, onde todos vem a chamar os outros de doutores... E quem não parece não o é...
Recomendo lerem.

http://lobatoessencial.blogspot.com.br/2011/12/doutorice.html

No Brasil é assim, doutor disso, doutor daquilo, etc e  coisa e tal. E em Fortaleza é um deus nos acuda, não sei nem onde me consultar...

Ai de quem não for doutor ou chefe... e quem for e utilizar do momento para ser plebeu, pode ser retalhado, fui muitas vezes questionado porque estava fazendo tarefas braçais...

Uma das grandes histórias da minha vida foi quando fui a uma reunião de trabalho e lá se encontravam todos mais velhos do que eu, enquanto eu parecia um estagiário que estava a anotar tudo. Mas, diga-se de passagem, eu seria o gerente do projeto e os outros iriam me ajudar com suas experiências. Infelizmente, não ando como doutor.

Ao final da reunião o convidado, que queria fazer o projeto, olhou para mim e pediu para tirar uma foto com todos, menos eu obviamente, pois eu não era ou não parecia um doutor.

Todos olharam para mim, meio que assim: ele não sabe quem é ele?

Enfim, eu tirei a foto, afinal, como diz minha mãe: minha mão não iria cair.

Então, me apresentaram ao convidado e disseram:

Dr. o sr. aqui que tirou a foto é quem irá gerenciar o projeto, ele é formado assim, assado e coisa e tal...

Ele agradeceu e disse: desculpe Dr.

Eu disse: tira o Dr. e me dá mais X reais na conta...

E viva a doutorice...























Nenhum comentário:

Postar um comentário