Pesquisar este blog

sábado, 23 de novembro de 2013

Entrando em um país estrangeiro

Me ausentei uma semana de meus contos em função de atividades que consumiram meu final de semana. Retomando as estórias relatarei a passagem de um pai de um amigo de um amigo meu e sua entrada no Reino Unido. Esta situação me comprovou que a genialidade das pessoas está na atitude simples. A parada foi mais ou menos assim:

O pai do rapaz entra na migração e o policial, cabreiro que só um gato com uma gata no cio, revista inteiramente o senhor.

O senhor meio constrangido aceitou aquilo, mas eis que o policial solta aquele conjunto de questionamentos típicos dos guardas ingleses:

1. Porque o senhor vem pra aqui?

Resposta: Turismo.

2. Tem dinheiro suficiente para ficar aqui?

Resposta: tenho.

3. Tem parentes habitando aqui?

Resposta: sim, meu filho está estudando na universidade X, fazendo doutorado.

Assim foi...

Lá pelas tantas, já tendo repetido as mesmas perguntas várias vezes para ver se o Sr. não contradizia nada, então o policial faz a pergunta chave:

Questão n. O senhor pretende ficar por aqui quanto tempo?

Resposta: uma semana.

Questão n+1 (gota d'água para o senhor que se encontrava estressado) Só uma semana?

Resposta sensacional do senhor: Bem dr. depende... SE EU NÃO GOSTAR DESSA MERDA POSSO IR EMBORA AMANHÃ.

Nessa hora o policial olha para o senhor e diz:

Está bem, pode entrar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário