Pesquisar este blog

domingo, 10 de novembro de 2013

Não esquentes com nada nesta vida...

Sempre a vida nos dá grandes lições. A da história que contarei é uma lição de como não devemos esquentar com pouca coisa, ou como diria o saudoso comediante Espanta: "não vamos esquentar o cu com rola fina"...

Enfim, eu, na minha eterna sorte que me faz mover dia a dia, fui várias vezes demitido, mas em uma situação a demissão ao invés de servir para eu ir para trás me propiciou uma experiência sensacional e digna de compartilhar com os amigos. Foi assim:

Chego no trabalho recebo a notícia:
Meu chefe: -Dr. sabe como é, corte de verbas e tal, você foi cortado.
Eu respondo: fazer o que? me contento com a situação, me despeço dos amigos e sigo para fora do trabalho.

Naquele momento decidi procurar o que fazer, me ocupar, então me encaminho ao centro da cidade de Fortaleza para resolver uns problemas de documentação ainda pendentes. Solucionado tudo que eu tinha por fazer, me aprochego a um banco na praça do Ferreira e reverencio a paisagem bucólica de minha cidade e eis que uma linda garota senta ao meu lado para fazer uma pesquisa. Como não tinha mais o que fazer, aceito o convite, afinal poderia até rolar algo a mais. Entretanto a menina era bastante profissional e iniciou e terminou a pesquisa sem deixar brecha para gaiatisses a não ser a estranheza das perguntas que sempre remetiam a uma boa cervejinha...

Finalizada a pesquisa ela solta a máxima:

Vamos subir?

Eu pensei cá comigo, como? Eu num fiz nada e ela está me queixando?

Então ela me esclarece que era para a parte prática da pesquisa...

Sem problemas digo eu e então subimos juntos no prédio em frente.

Chegando ao andar desejado, iniciamos a parte prática: tomar cerveja para entender meus gostos.

Fico felicíssimo e então iniciamos, bebo cerveja marrom, rocha, rosa, amarela, de tudo quanto é jeito... O tira gosto não era lá essas bagaça toda (cream cracker), mas melado como fiquei, não tinha do que reclamar...

Entre uma cerveja e uma cream cracker, sempre a mesma pergunta: te agrada?

Eu pensava cá comigo: Bota outra.

Terminada a degustação, melado que só espinhaço de pãozinho doce, recebo uma ligação do meu chefe. Veio a cabeça pra atender e mandá-lo pra casa do chico, mas não o fiz.

Atendo e ele fala: Dr. conseguimos realocar verbas e você está readmitido.
Eu então penso cá comigo: vou comemorar... Mas como? Já estou melado pra caramba... Resta a máxima:

Não vamos esquentar com pouca coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário