Pesquisar este blog

domingo, 29 de setembro de 2013

A carona e a cerva...

Isso se passou em um final de expediente de uma sexta-feira, olhei minha carteira e pensei: ferrei-me!!!

Ri sozinho, pois mesmo tendo uma renda acima do octogésimo percentil da população da cidade onde moro, não possuo um vintém em minha carteira...

Analiso a situação e decido pedir uma carona, uma vez que não existem caixas eletrônicos na proximidade e, de qualquer forma, se a pessoa não me desse carona talvez me oferecesse à grana da passagem para eu poder retornar a minha casa, afinal, com certeza eu teria como pagá-la no outro dia.

Dou uma sorte danada, um dos amigos do trabalho iria dar carona e disse que me levaria até onde desejo ir.
Penso que eu sou um cara sortudo. Irei embora, economizarei uma grana e terei um ganho marginal na minha renda, 2 em alguns mil, segundo expectativas e projeções poderá me render alguns mil da moeda vigente e fazer a diferença no longo prazo, mas deixando isso de lado sigo a minha carona...

A carona foi confortável e bacana, trocamos uma conversa daquelas de miolo de pote: nada a se aproveitar!!!
Mas uma coisa me chamou atenção... Em meio a brincadeiras e de anseios profissionais um dos amigos me diz que tem um aplicativo de IPHONE sensacional e que com ele o caba nunca mais foi pego por blitz nenhuma, que poderia beber sossegado, tratava-se do achado do ano...

Eu cá com meus botões fico perplexo com a atitude, afinal vivemos a reclamar da corrupção e do estado brasileiro... Entretanto, eis que o outro caroneiro diz:

Diz ai qual é a página da internet para eu baixar esse aplicativo, não quero ser multado por uns copinhos de cerveja de final de semana...


Ajusto-me mentalmente e digo a mim mesmo: 

As leis estão erradas ou o mundo está errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário