Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

Quando casar?

Prezados amigos, eu creio que a vida é cheia de meandros e uma das coisas que contamina nossa sociedade e a classe média é a estabilidade financeira, mas em determinados momentos é melhor dizer: As favas com ela. Entretanto, algumas pessoas levam tal pressuposto de vida ao extremo. Relato aqui um diálogo que tive com um amigo que cheguei a pensar que ou ele era doido ou ele não queria viver.

O diálogo se desenvolveu em um bar mais ou menos assim:

Eu: e ai dr. Tudo bem?

Ele: tudo meu amigo.

Eu: como está em um novo trabalho? Trabalho público muito bom, ganhando entorno de 14 mil por mês... Já deve estar se preparando para casar em?

Ele: O trabalho está bom, mas convenhamos, como vou casar? Eu só ganho 14 mil e minha namorada ainda está em um órgão que paga 4 mil... Seria muito difícil viver com 18 mil em um local em que o salário mínimo é de 500.

Eu: Pera ai dr.... Vocês dois ganham 18.000 e você não acha que podem casar?

Ele: Não dá dr... e tem mais, para nós casarmos ela terá que passar em um concurso como o meu, ou seja, ganhar entorno de 14.000 e eu terei que me tornar Juiz para ganhar algo entorno de 20 mil.

Eu: Pera ai dr... como é? Me explica melhor isso? Como você vai se tornar juiz se você nem é bacharel em direito?

Ele então solta a máxima:

Dr. Não sou, mas serei, pois iniciei hoje meu curso de direito na FACIL...(FACULDADE FACIM FACIM)


É ou não é doido este cara?

Um comentário:

  1. Essa é piada né? Ou desculpa pra boi dormir. O boi nesse caso seria a noiva do dito cujo. Já ouvi "menino"com namoro engatado dizendo que só casa quando o Davi (7anos) e o Natan (4anos) estiverem tocando perfeitamente a marcha nupcial nos instrumentos que estudam, violoncelo e violino, respectivamente... Enfim, cada um com a sua desculpa, né não?

    ResponderExcluir