Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

O encontro do Quati com o Jabuti

Jabutis e Quatis, embora possuam características distintas, geralmente habitam a mesma região. O primeiro vivendo em função de sua história e que nem sempre é verdadeira. O segundo se gabando de ter conquistado sua posição em função de sua sapiência e esforço próprio, mal sabendo ele que um dia o Quati pode virar Jabuti.

Mesmo habitando a mesa região os dois quase nunca se encontram e se se encontram é só em disputa de território, ou melhor, de posição. A maldita posição e condição de poder que os Quatis almejam ganhar e os Jabutis desejam manter. Quando o encontro se dá com vistas a definir de quem é o lugar cobiçado a história se dá da seguinte forma:

Quati: quem é tu dr. Jabuti para está nesta posição? Você não sabe nada.

Jabuti: Eu? Eu sou você amanhã... Sou o resultado de anos de cumprimento de metas profissionais de degustações e sucções de sacos escrotais de meus superiores... Sou um fato histórico indissociável de nossa sociedade. E você? Quem é você? Um menino mimado que acha que sabe algo? Ponha-se no seu lugar, chupe sacos e mais sacos para chegar ao posto almejado e não venha me rebaixar. Estou aqui por reconhecimento não por mérito.

Quati: Dr. Jabuti, você é um verme deste local se é que os vermes se dão ao luxo de não fazer nada para atingir as metas da fauna nesta região. Você pode morrer, fugir, sucumbir em qualquer dimensão que não fará falta. Desprezo-te ao ultimo nível, pois com certeza se algum dia chegar a sua posição não será para Jabutiar, mas sim para trabalhar.

Jabuti: Eis que duvido!!! O processo nesta região é como o de uma lagarta em um casulo. Às vezes viram borboletas, às vezes morrem, mas a metamorfose tem probabilidade de acontecer e dormir em berço esplêndido.
...

De qualquer forma, como manda os bons modos, nunca um encontro entre um Quati e um Jabuti segue para as vias de fato. Fica no campo dito intelectual, pois de intelecto eles entendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário