Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

Alarmes...

Essa merda de alarme contra incêndio já me fez passar maus bocados... A primeira foi em um intercâmbio nos EUA e a outra situação foi na França e eis que decidi relatar aqui...
A primeira situação ocorreu assim:

Nos EUA tem muito universitário de vinte e tantos anos que, dado a idade física avantajada e a idade mental desviada, insistem em cometer pequenas brincadeiras sem gosto, já vi travarem elevador, quebrar TV, entre outras coisas, mas sendo mais comum o ativar o alarme contra incêndio depois da meia noite quando os caras chegam de bares mamados...

Pois bem, estava eu estudando feito uma porra, preparando-me para minha primeira prova do intercâmbio e terminado tudo quase uma hora da madrugada, descido ir dormir o sono dos justos... Cearense que sou e quentinho como estava dentro do meu quarto fiquei de samba canção e de camiseta na cama e inicio o sono maravilhoso... Provavelmente lá pelas 2 horas inicio um sono sensacional que só um ‘gala seca’ estudando como eu estava poderia ter... Estava eu deitado na cama com a Carla Perez do grupo É o Tchan em um processo, como diria o Sr. ilustre deputado Tiririca, de Coisar... Eu já tinha feito chamegos e mais chamegos e tal... Estava pronto para o ato... Então eis que escuto um som ao Longe... Pan... Pan... Pan...  Começo a acordar e então inicio a descida das escadas somente de samba canção e camiseta... Infelizmente, ninguém havia me avisado que lá fora estava uns 10 graus, passo 2 horas esperando os bombeiros vistoriarem o prédio e chegarem a conclusão óbvia que tinha sido uma brincadeira e depois subo, com coito interrompido com a Carla Perez, sabendo que ela nunca mais iria querer nada comigo, com a certeza que teria um sono de apenas 2 horas, visto que era 4 horas e que teria que me acordar às 6 horas para fazer a prova... Oh lasqueira medonha...

O segundo episódio de alarme foi com meu amigo Rafael Bahia na França... Estávamos no primeiro dia na França e decidimos conhecer o campus universitário no domingo... Todos no Brasil falam que nos países desenvolvidos o pessoal estuda demais, então pensamos que teria algo na universidade no final de semana... Que nada... Estava tudo fechado... De qualquer forma, não sabíamos que estava tudo fechado e presumimos que tinha algo aberto... Nosso Francês a época estava afiadíssimo ou achávamos que estava...

Andamos a procura de locais e tudo fechado, mas eis que encontramos uma placa com os dizeres ‘... rentré’... Prontamente entendemos que era para entrar... E então abrimos a porta, que estava destrancada... Entramos sorrateiramente no local (café Universitére)... Ao chegarmos quase no meio, sedentos por um café e batermos um papo o alarme apita o meu famigerado... Pan... Pan... Pan... Ficamos estáticos e pensamos... Corremos ou não corremos, corremos ou não corremos... Decidimos ficar parado e esperar para ver o que acontecia e então chega um guarda e explicamos para ele o que aconteceu... Ele olha para nós e diz: isso sempre acontece... Sempre entram e esse alarme dispara...fiquem tranquilo, mas evitem vir ao Campus nos finais de semana atrás de atividades culturais ou de entretenimento festas só na souferrino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário