Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

Cearenses dominam o Bairro Bexiga...

Teve uma época que viajei bastante para São Paulo... Não sou muito fã da cidade, mas ela é sensacional, plural e coisa e tal... Lá tive várias oportunidades de me divertir e uma das mais maravilhosas se deu no boêmio bairro do ‘Bexiga’ em um Jantar com amigos.

Chegando em São Paulo eu e um amigo para passarmos dois dias resolvendo problemas os mais diversos. Ao chegar telefonei a um amigo que mora lá para uma conversa, um bate-papo para lembrarmos os tempos de faculdade... Ele sozinho que era naquela cidade de não sei quantos milhões de habitante de pronto diz que podemos jantar juntos e que pegaria eu e meu amigo no hotel, caso não nos incomodássemos de irmos dentro de uma Savero cabine estendida... Sem problema para mim e para meu amigo de viagem menos ainda, afinal, seria um momento para rever um amigo e para conhecer aquela cidade cosmopolita.

Fomos ao famoso bairro do Bexiga e entramos em uma cantina Italiana, fomos atendido por um gordinho a la Faustão antes da cirurgia bariátrica e ele falando todo enrolado, parecendo que estava com uma macaúba na boca, nos ofereceu um vinho: Cabernet Sauvingnon ou Carmenére?

Entao eu disse: macho bote qualquer um que eu quero é tomar uma com meus amigos aqui...

Ele olha para mim e diz: Oxente má, tu é de onde?

Eu pensei cá comigo: cadê aquele sotaque afrescalhado? Então falei: Dr. eu sou de Fortaleza, Ceará...

O gordinho ficou feliz que só a porra e chamou os garçons todos da cantina... Todos me cumprimentaram, falaram bem da vida e tal... E me revelaram o segredo do Bairro do Bexiga... Disseram eles:

Dr, esse bairro aqui está dominado... Não tem mais italiano não! Nós compramos as cantinas todas deles. Aqui só tem cearense. Nós fomos entrando devagarzinho, devagarzinho, entendemos essas palavras ai meio enroladas... Assistimos até missa em Latim para aprender essa fulerage... Os donos das cantinas são cearenses, os garçons são cearenses, os cozinheiros são cearenses, os seguranças são cearenses, etc e tal... Só não são cearenses os ingredientes... Mas já estamos pensando em produzir um bucadim desse manjericão no Apodi e substituir alguns queijos por queijo de coalho e queijo de manteiga lá do Jaguaribe... De repente pode até acontecer de propormos um sarrabui como prato de meia noite com os fatos de boi lá de Iguatu... O problema é que o povo gosta dessas coisas pesadas e tal, mas prefere comer essas massas porque é chique, então é melhor manter esse padrão italiano.


Confesso que me surpreendi com a qualidade da comida e com o atendimento... Fiquei satisfeito com a conversa com meus amigos e com os novos amigos da cantina... Saímos felizes e certos que o dia da revolução cearense está próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário