Pesquisar este blog

domingo, 18 de maio de 2014

Remédios caseiros, tem para todo gosto...

Ainda guardamos resquícios de nossos ancestrais e temos muito a aprender com eles... No que tange aos tratamentos dos problemas de saúde nossos avós são um prato cheio de novidades que são de fato anteriores a criação da república e que nos faz pensar, para que ir a Farmácia.

Meu avô insistia em me dá soda limonada antártica quando eu ficava mal do estômago... Não sei se fazia efeito, só sei que tenho boas lembranças daquele trato...

Bem, em conversa com minha avó ela me descreveu inúmeros remédios caseiros que guardo em meu caderno de anotações. Alguns funcionaram de fato: mastruz com leite (quando estou cansado - é um santo remédio); chá de camomila ou de casca de maça (quando preciso relaxar e dormir tranquilo); chá de alho (para expectorar); chá de boldo (para melhorar a digestão); óleo de piqui (para dores nas juntas); etc e tal...

Mas não é só minha avó e avô, nem parentes e aderentes que possuem essas fórmulas que beiram a alquimia. Recentemente em viagem a trabalho conheci um senhor e naquela conversa, entramos em um papo sobre o poder dos remédios caseiros. Ele falando em virilidade e tal, relatou que tomou raspa de bico de pica-pau raspado com a língua do pirarucu seco, pois a língua do pirarucu parece uma serra... Depois do relato, eu ainda meio surpreso pensei cá comigo... Esse daí tem muita fé...

Enfim, cada qual com sua fórmula... Vocês lembram das suas? Eu tomo um Tilenol as vezes, mas vez por outra um chazinho é a melhor solução...

Nenhum comentário:

Postar um comentário