Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cantadas Carnavalescas, lembrem-se das suas, vocês ou fizeram ou foram alvo de alguma.

Carnaval chegando e só lembro das cantadas dos amigos, sim amigos, não eu, sei que tenho minhas peculiaridades, mas não fui eu que fiz as cantadas, mas acompanhei de perto o processo de criação. 

Um deles chegou para a menina e disse em meio ao mela-mela cearense: você é implacável e exala feminilidade... Olhei para o caba naquela situação, todo sujo de maisena e goma, melado que só espinhaço de pãozim doce e a menina constrangida e certa de que aquele não era o seu príncipe encantado e então eu digo ao amigo: macho vamos embora... Ele disse, não que hoje eu estou pegador... Eu lhe disse desse jeito tu vai pegar é o que a Luzia ganhou nas capoeiras.

De outra feita, eu e minha irmã no antigo carnaval do Pecém, antes do porto,  na agitação dos primeiros dias, somos brutalmente abordados por um rapaz que pergunta para minha irmã: você conhece o Raimundinho? Ela diz: não. E ele bebo-bosta aperta a mão dela e diz: prazer, acabou de conhecer.

Em outro ano, eis que um amigo, recém passado no vestibular, achando-se o banbanban dos cálculos chega para uma conhecida nossas, e diz: minha linda, você é tão proporcional, parece que foi feito segundo uma série de Fibonacci. Eu cá comigo pensei: esse dai vai longe.

E a última que me lembro no momento foi a do beto, recém chegado do interior, que em meio a multidão, procurava uma gatinha para se abufelar, segue uma que entra em um banheiro químico e em meio aquela demora da menina, ele sem ter o que falar, então, quando de repente ela sai do banheiro ele pega e diz a ela: Tava cagando em?

Enfim, são várias, e vocês, com certeza tem alguma a lembrar.

Abraços e bom carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário