Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cerveja, pãozinho francês e o guarda

Em conversa acalorada a cerca de calorias extras provenientes da ingestão de cervejas eu e um amigo chegamos a conclusão que cada copo de cerveja era equivalente a dois pãozinhos carioquinha vulgo pão francês... Notamos naquela conversa que havíamos degustado naquele conversa de mais ou menos quatro pão francês cada, ou seja, havíamos bebido uma garrafa da cerva... Pouquíssimo, mas era só para conversar miolo de pote.

Como a conversa foi longa, a bebida não era o principal coisa do dia e tínhamos que resolver dos afazeres domésticos, então decidimos finalizar a conversa e marcar outra degustação de pães e então partirmos ao encontro de nossas famílias. Eu para um lado, ele para o outro...

Eu, sortudo como sou, me deparei na primeira esquina que dobrei com uma blitz e pensei cá comigo: Me ferrei!!! Quatro pães devem acusar no bafômetro. Parei na blitz, e culpa como era, disse ao guarda... Fazer o que doutor, eu tomei umas... Ele olha prepara o bafômetro já sorridente e diz, mas então vamos ao teste... Olho para o teste e fico feliz: Não acusava nada... Eu era culpado sim, mas creio que ao longo da conversa, bebendo vagarosamente de duas uma ou a bebida era ruim e não pegou ou então diluiu rapidamente,mas vale também uma terceira hipótese onde a adrenalina da minha primeira blitz teria expelido todo o álcool instantaneamente.

Enfim, feliz da vida, chego ao guarda e digo, é infelizmente não foi acima do permitido... Ele ri e me solta a frase que ecoa nos meus ouvidos até hoje:

Você não veio errado por que não quis, de qualquer forma nós temos que nos acertar...

Olha para o lado, para o outro, ninguém por perto... Penso um pouco e digo:

me prenda então?

Ele então diz, dessa vez passa dr... Mas fica registrado você não vem errado se não quiser, mas se vier certo teremos que ter o acerto de qualquer forma e da próxima será em dobro...

Ando evitando as padarias por questões de saúde, mas tenho certeza que aquele guarda já ganhou muito dinheiro a base do pão de cada dia dos brasileiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário