Pesquisar este blog

domingo, 11 de agosto de 2013

Meu Jabuti I.

Jabuti é um animal da fauna brasileira peculiar por sua habilidade de subir em árvores com o auxílio de seus semelhantes. O bichinho não tem unha, suas patas não possuem dedos e ele não tem calda, entretanto, o bicho é hábil na escalada, embora não tão ágil nas tarefas diárias. Poderia dizer que o bicho tem alguma dessas tantas inteligências que inventaram recentemente.

Tenho várias estórias desses bichinhos. Uma destas estórias envolve um momento da minha vida muito estressante, precisava eu de um documento urgente e designei a atividade de buscar o documento ao Jabuti I, este desceu de sua árvore rosnando, afinal, embora não aparentem serem agressivos os bichinhos são cheio de razão. O Jabuti indicou que a atividade era muito complexa e iria demorar um tempo.

Eu disse:

Dr. Jabuti I, mas como é urgente e eu tenho outras demandas você terá que fazer, não tem como eu ir.
Ele me respondeu o seguinte:

Tá bem Senhor. Você está mandando! Lembre-se que você me deve este favor, afinal, levará muito tempo de eu sair do sexto andar ir ao sétimo, pegar o documento, assinar o protocolo, o que exigirá mais responsabilidade e retornar a sua mesa e te entregar o papel. Além disso, eu tenho outros afazeres na minha árvore, pois tem muita música para escutar e hoje terei que sair mais cedo porque é sexta-feira. Ok?


Obviamente não tenho como discordar do Jabuti I, pois um bicho que gasta tanta energia escalando árvores não pode se dar ao trabalho de uma tarefa tão árdua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário